FUMEIRO ARTESANAL
Confeccionado por Gentes com Saberes ancestrais
Origem: Alcaria, Fundão

Queijos Beiralacte

A BeiraLacte - Lacticínios Artesanais da Beira Baixa, Lda é uma unidade de produção artesanal de queijo situada em Alcaria, concelho do Fundão, em plena região demarcada dos queijos da Beira Baixa. Os seus proprietários descendem de famílias queijeiras da região da Cova da Beira, e produzem queijo desde 1981, aliando os modernos padrões de controlo de qualidade, à arte e saber de gerações.
A Beiralacte serve a sua região constituindo-se como um motor de publicidade do que é Bom na Beira Baixa. A excelência corre-nos nas veias e o desenvolvimento da envolvente social, cultural, económico e ambiental representa a nossa Missão.
Assim, acreditando na origem dos ingredientes, continuamos profundamente empenhados numa ininterrupta preservação da qualidade de excelência, pela realização de um produto tradicional, sem descurar a aposta na segurança alimentar e melhoramento da prestação de serviços.
A Beiralacte dispõe de excepcionais instalações de produção, cura e armazenamento, e de viaturas especialmente equipadas para o transporte dos seus produtos para qualquer ponto do país e estrangeiro.
Produto Certificação DOP
Denominação de Origem Protegida

 

Queijo Amarelo da Beira Baixa DOP
Queijo curado de pasta semi-dura ou semi-mole, ligeiramente amarelada com alguns olhos irregulares, massa obtida por esgotamento de coalhada após coagulação de leite cru estreme por acção de coalho animal. Aroma intenso agradável, sabor limpo ligeiramente acidulado, lácteo e torrado.
Produto Certificação DOP
Denominação de Origem Protegida

 

Queijo de Castelo Branco DOP
Queijo curado de pasta semi-mole ou mole, ligeiramente amarelada, com poucos olhos irregulares, massa obtida por esgotamento da coalhada após coagulação de leite cru estreme por acção de infusão de cardo. Aroma agradável, sabor lácteo ligeiramente acidulado. O cardo confere-lhe um ligeiro toque final.
Produto Certificação DOP
Denominação de Origem Protegida

 

Queijo Picante da Beira Baixa DOP
Queijo curado de pasta dura ou semi-dura, ligeiramente acinzentado, com uma textura fechada e quebradiça, sem casca, obtido por esgotamento de coalhada após coagulação de leite cru estreme por acção de coalho animal. Sabor intenso, acentuadamente picante (devido à transformação do sal) e aroma activo e característico.