FUMEIRO ARTESANAL
Confeccionado por Gentes com Saberes ancestrais
Origem: Castelo Branco

Sabores da Soalheira

A queijaria Sabores da Soalheira está situada na região da Beira Baixa, marca de uma empresa familiar, dedicada a arte e tradição de fazer queijo, surge à mesa da gastronomia portuguesa ao longo de mais de 3 gerações.
De uma forma ou de outra o segredo de fazer queijo vai passando de geração em geração. São anos de saber dedicados a produzir e comercializar queijo de excelente qualidade.
Em 1997 foi recuperada a queijaria existente desde várias gerações anteriores, adaptando-as às necessidades e requisitos dessa época. Desde então que se rege pela procura de produtos de qualidade que garantam a satisfação total do cliente, sem perder o gosto pela tradição mantendo a sabor típico do “saber fazer” tão conhecido desta região onde se insere.
Mais recentemente, e devido a necessidade de adaptação das instalações, assim como de aumentar a capacidade de produção de forma a satisfazer a crescente procura pelos produtos da unidade, a queijaria mudou-se para as novas instalações dotadas das condições que estão adaptadas as novas necessidades da empresa e requisitos actuais. Contudo a tradição mantém-se e o tratamento do queijo continua a ser feito à mão, garantindo a qualidade, o sabor, o aroma e textura da receita original.