AZEITE DE ORIGEM PROTEGIDA
Perde-se no Tempo a ligação da Nossa Terra à Oliveira

Dieta mediterrânica à sua mesa

O Azeite da Beira Baixa DOP é produzido a partir de variedades autóctones da região, nomeadamente pela variedade Galega. Apresenta uma coloração amarelo claro, levemente esverdeado com aromas a frutado de azeitona madura ou verde ligeiro, dependendo do estado de maturação da azeitona com sensações de picante e amargo. A nível olfacto-gustativas são azeites com toque a maçã e/ou verde folha.
Fazer uma prova de azeite é uma experiência surpreendente: sentir os diferentes aromas, o cheiro das azeitonas, intenso ou mais suave, depois, com um pouco de pão apreciar os seus diferentes sabores: uns encorpados outros aveludados ou até com um toque apimentado.

Rodoliv – Cooperativa de Azeite de Ródão

A Rodoliv - Cooperativa de Azeite de Ródão viu o seu produto certificado e premiado, resultado de um trabalho desenvolvido em prol de um único objectivo, a qualidade.
Acreditamos que a qualidade da matéria-prima é fundamental para a qualidade final do produto.
Azeite de Ródão – DOP
Azeite Fio da Beira Premium - DOP

Fio da Beira

A empresa Fio da Beira, localizada na freguesia de Sarzedas, concelho de Castelo Branco, em plena Região de Denominação de Origem Protegida – Azeites da Beira Interior - Beira Baixa, possui infraestruturas modernas e de elevada qualidade encontrando-se equipada com a mais recente tecnologia de extracção de azeite, mais amigo do ambiente e com reduzidos impactos ambientais.
Monforte da Beira, Azeite virgem Extra – DOP

Lagar Firmina da Conceição Louro Ramos

O azeite ‘Lagar de Monforte’ tem a sua origem quando a família adquire o velho lagar de Monforte da Beira, nos anos 70.
Durante as últimas décadas, o antigo lagar construído em 1929, foi submetido a obras de remodelação e requalificação das suas estruturas técnico-funcionais, de modo a garantir a máxima pureza do azeite Virgem Extra Monforte da Beira DOP.
Recentemente, o conjunto edificado foi classificado pelo seu interesse patrimonial e o lagar é hoje considerado um dos ex-líbris da pacata aldeia, situada a escassos quilómetros de Espanha.