‘PORTUGAL BY BEIRA BAIXA’ PRESENTE NA ‘GOURMET SELECTION’ EM PARIS

Com o objetivo de projetar a nível internacional a excelência do agroalimentar da região da Beira Baixa, a marca coletiva ‘Portugal by Beira Baixa’, marcou presença na Gourmet Selection 2018, nos dias 23 e 24 de Setembro, em Paris.

Este certame totalmente dedicado à promoção de produtos de qualidade segundo o conceito ‘gourmet’, que em França encontra uma enorme expressão, traduziu-se no palco perfeito para promover os produtos de excelência da Beira Baixa junto de canais de distribuição seletivos, através de contatos com importadores, distribuidores, retalhistas, Chefs, Opinion Makers e demais agentes económicos, possibilitando ainda, conhecer novas tendências, procurar produtos inovadores e concretizar futuros negócios.

O stand ‘Portugal by Beira Baixa’ contou com a presença de alguns produtores associados à marca coletiva, ligados à fileira do queijo, azeite e mel, e despertou a melhor atenção junto dos muitos visitantes do certame que demonstraram interesse em conhecer, saber mais e provar o melhor que a Beira Baixa tem para oferecer no setor agroalimentar. Estabeleceram-se vários contatos comerciais com agentes económicos de vários países da Europa mas sobretudo de França, mercado privilegiado para este tipo de produtos de alto valor agregado.

A presença da marca ‘Portugal by Beira Baixa’ na Gourmet Selection representa sobretudo o ponto de partida de uma nova fase da estratégia promocional junto dos mercados externos, traduzindo-se a breve prazo em pontos de negócio para muitos dos produtos sob o selo ‘Portugal by Beira Baixa’, alocada à marca do produtor.

Recorde-se que a marca ‘Portugal by Beira Baixa’ resulta do projeto BBFoods, promovido pela parceria constituída pela AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, a APABI – Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior, a MELTAGUS – Associação de Apicultores do Parque Natural do Tejo Internacional e a APQDCB – Associação dos Produtores de Queijo do Distrito de Castelo Branco, e é financiado pelo Programa Operacional do Centro – Centro2020.

#portugalbybeirabaixa #beirabaixa #portugal

Recent Posts
0